segunda-feira, 12 de setembro de 2016

iPhone 7 chega a Portugal a 16 de Setembro


 O destaque do novo iPhone 7 vai para a nova câmara que, mais do que os píxeis (12 milhões), a Apple sublinhou as funcionalidades e a qualidade extra. A empresa garante que esta é a melhor câmara "jamais feita para um smartphone", apresentando características como um grande intervalo dinâmico, elevada sensibilidade à luz e a capacidade de captar muito mais cores do que o habitual. Durante a apresentação, a Apple chegou a comparar as novas câmaras a modelos profissionais.

 As melhorias vão ser mais visíveis na versão Plus, onde vão ser usadas duas câmaras com duas lentes, uma com grande angular e outra com zoom de 2x. Na app há um botão para controlar o zoom, a partir das 2x passa a ser zoom digital, mas a Apple garante que a qualidade de imagem é elevada graças ao software utilizado. Foi sublinhada a funcionalidade conhecida como Sneak Peek, que permite captar objectos no primeiro plano com grande nitidez e destacá-los dos cenários de fundo, que estão desfocados. E vai funcionar em tempo real, enquanto o utilizador se prepara para enquadrar a foto.


 Mais inovador é, sem dúvida, o botão Home, que deixou de ser um "interruptor" para ser mais um touchpad. É háptico, para que o utilizador sinta a acção que executou, e suporta vários níveis de pressão que podem ser usados para lançar directamente apps e outras funcionalidades.

 Inovador é também a confirmada remoção da saída para auscultadores, apesar de que a Apple não foi a primeira a fazê-lo, mas os responsáveis da empresa sentiram necessidade de justificar bem esta decisão. A principal razão, segundo a Apple, foi de que não vale a pena ocupar espaço valioso com uma ligação que só serve para áudio, recordando que já existem no mercado vários aparelhos de áudio que recorrem à interface Lightning. E a caixa dos novos iPhones vai incluir não só uns headphones com esta interface como um adaptador para quem usa auscultadores tradicionais.


 Como é habitual, o desempenho esteve evidente, o novo processador, denominado A10 Fusion, é apresentado como muito mais rápido que o anterior. O suficiente para "executar jogos com uma qualidade ao nível das consolas". Aliás, os jogos foram um dos destaques principais da apresentação, Shigeru Miyamoto, um conhecido autor de jogos da Nintendo, ajudou Tim Cook e companhia, apresentada uma demo de Super Mario para iPhone.


Fontes: ExameInformática, Fnac (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário