quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Limitações do Windows 10 para os chips ARM reveladas


 A Microsoft revelou e depois retratou uma lista de limitações do Windows 10 para os chips ARM, numa tentativa da companhia para emular o seu sistema operativo x86 para os ARM de baixo consumo energético.



 Esta versão do Windows 10 vai chegar no final deste ano com os dispositivos com processadores da Qualcomm, oferecendo aos consumidores uma variedade de notebooks de baixo consumo energético. Este lançamento do Windows está limitado a dispositivos ARM de 64-bit, e vai trazer uma camada de emulação 32-bit, sem compatibilidade para a emulação de aplicações 64-bit. A emulação não se aplica a drivers, o que significa que os fabricantes de dispositivos terão de oferecer drivers Windows 10 ARM específicas para os seus produtos.


 Os ARM também não oferecem compatibilidade com várias tecnologias x86, como Hyper-V, o que impede máquinas virtuais de correrem o SO. Também se espera que o desempenho de videojogos seja fraco, dada a falta de suporte para os vários API's gráficos nos chips ARM.



 Em suma, o Windows 10 nos ARM será muito limitado, com falta de compatibilidade para muitas das aplicações mais usadas, a não ser que sejam escritas e compiladas com esta versão do SO em mente. Com tantas limitações, é provável que muitos fabricantes se abstenham de lançar produtos com estas características, fazendo deste um investimento potencialmente nefasto.




Fontes: IGNNsaneforums (Imagem)




0 comentários:

Enviar um comentário