segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Versão 64 do Google Chrome promete começara bloquear anúncios intrusivos


 A Google, que faz parte de um grupo chamado Coalition for Better Ads, compromete-se a elevar os padrões nos anúncios publicitários apresentados online. Assim, a empresa pretende filtrar aquilo que considera de anúncios intrusivos e que incluem intersticiais de página completa que aparecem antes de uma página carregar, anúncios animados com flashes e vídeos que começam a tocar som automaticamente.



 O Chrome 64, na versão desktop, vai começar a notificar os utilizadores de que está a bloquear determinados anúncios, enquanto na versão Android vai aparecer uma barra no fundo do ecrã a dar a opção do utilizador para permitir mostrar os anúncios ou não.


 Numa primeira fase, a Google promete avaliar os sites que não cumpram estes padrões, informá-los e criar relatórios que disponibiliza através de uma API. Se passados 30 dias os anúncios continuarem online, o browser vai começar a bloqueá-los.




Fontes: ExameInformática, The Next Web, PPCprotect (Imagem)



0 comentários:

Enviar um comentário