quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Firefox promete gráficos mais rápidos na nova versão do seu browser


 O Firefox Quantum 58 é a primeira grande atualização da Mozilla desde que, em Novembro de 2017, foi anunciada a nova abordagem ao mercado. Nesta versão, a Mozilla pretende dividir melhor o trabalho pelos múltiplos processadores dos chips atuais, prometendo uma melhor experiência de navegação. A presença renovada da Mozilla é importante para aumentar a competitividade, nomeadamente com a Microsoft e a Google, e para ajudar a tornar a Web mais útil, lembra a Cnet.



 A Mozilla promete que o Firefox 58 consegue acelerar a tecnologia WebAssembly que permite uma navegação mais rápida. Por outro lado, a abordagem do Firefox para Android tira melhor partido das PWA (progressive web apps) destinadas a assegurar uma maior compatibilidade das páginas Web acedidas através das apps móveis. É possível, por exemplo, converter um website num ícone de app e, ao clicar, aceder à página em ecrã inteiro no telefone, sem barra de endereços ou outros elementos. A tecnologia pode ser usada para se aceder a páginas mesmo estando offline.




 Por outro lado, a Mozilla promete que a versão 59 ou a 60 do browser tragam o Quantum Render, uma outra forma de acelerar os gráficos. Por fim, o Firefox 58 traz a melhoria de se bloquear os ad trackers, presentes em muitas páginas e responsáveis por atrasar o tempo de carregamento das páginas e até, em alguns casos, por espiar os comportamentos do utilizador enquanto navega. O tempo médio de carregamento passa de 7,3 segundos para 3,2 segundos se o utilizador ativar este bloqueio.



 De realçar que a Mozilla prevê lançar novas versões do navegador a cada seis semanas para, deste modo, manter o seu browser como um dos mais rápidos e seguros.


Fontes: ExameInformática, Dev-tech (Imagem)

0 comentários:

Enviar um comentário