quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Microsoft apresentou no evento de ontem, entre outras coisas, o Surface Pro 4 e o Microsoft Surface Book


 Quase três meses depois de lançar o Windows 10, a Microsoft realizou um evento que serviu para apresentar a primeira geração da sua oferta de hardware feito para o novo sistema operativo.
O referido evento serviu para fazer a apresentação do Hololens, da Microsoft Band 2, dos Microsoft Lumia 950 e 950 XL, do Surface Pro 4 e do Microsoft Surface Book. Nesta notícia vai ser dado destaque apenas aos Surface Pro 4 e ao Surface Book.

 Em relação aos novos modelos dos tablets Surface Pro 4, estes irão contar com ecrãs de 12,3 polegadas, 2736 X 1824 pixéis de resolução e processadores Intel Core m, Core i5 e Core i7 e que, segundo a Microsoft, oferecem agora até 9 horas de bateria entre cargas. O novo teclado inclui um sensor de impressões digitais e um trackpad maior.


 A memória RAM pode ser de 4, 8 ou 16 GB e a armazenagem SSD vai desde os 128 GB até 1TB de capacidade. A caneta que acompanha estes dispositivos também foi renovada e agora oferece 1024 níveis de pressão e várias cores. A câmara frontal pode ser usada para autenticar o utilizador através da tecnologia Microsoft Hello do novo sistema operativo.

 Já em relação ao primeiro computador de marca própria da Microsoft, o Surface Book, é um híbrido tablet/portátil que inclui algumas tecnologias novas como o sistema de ligação do teclado ao tablet que usa um material que reage à passagem de corrente eléctrica e prende ou liberta o tablet do teclado. O teclado inclui um processador gráfico da Nvidia com 1 GB de memória gráfica dedicada.


 O ecrã é de 13,5 polegadas com 3000 x 2000 pixéis de resolução. Os processadores podem ser Intel Core i5 e Core i7 acompanhados com 8 ou 16GB de memória RAM. Tal como acontece com o Surface Pro 4, a armazenagem vai desde os 128GB até 1TB de capacidade.

 Todos os dispositivos vão estar disponíveis no final de Outubro nos EUA e, como é hábito, a Microsoft Portugal ainda não divulgou nem preços nem disponibilidades em Portugal. A única certeza que existe neste momento é que o Microsoft Surface Book não vai estar disponível tão cedo no nosso país.


Fontes: Pcguia, Forbes.com (1ª Imagem), Microsoft-news.com (2ª Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário