O Paypal adicionou novas formas que permitem aos utilizadores acrescentarem dinheiro nas suas contas. Esta foi uma das medidas anunciadas para ajudar a servir os utilizadores sem conta bancária.
As pessoas que não têm uma conta bancária podem assim optar por depositar directamente o pagamento na sua conta Paypal, sem qualquer custo. Os clientes que se inscrevam terão direito a receber o seguro de passagem FDIC nos fundos incluídos na sua conta do Paypal, sem terem a necessidade de uma saldo mínimo.
O executivo do Paypal, Bill Ready afirmou que “Oitenta e cinco por cento das transacções de hoje ainda estão a acontecer em dinheiro e em cheques. Um serviço que temos há algum tempo permite que os consumidores carreguem dinheiro no seu saldo do PayPal em mais de 20.000 lojas da CVS, 7-Eleven e Rite Aid nos EUA para efectuarem actividades como fazer compras ou pagar as suas contas online. Além disso, as pessoas agora podem depositar cheques através de um dispositivo móvel de forma mais acessível e conveniente”.
Bill Ready também confirmou que é possível inscrever-se no Paypal Cash Mastercard sem taxas mensais nem nenhum requisito de saldo mínimo. O cartão permitirá aos utilizadores acederem ao dinheiro na sua conta Paypal para fazerem compras online ou em lojas físicas que aceitem Mastercard ou, simplesmente, para retirar o dinheiro das caixas de multibanco disponível em todo o modo, incluindo mais de 25 mil caixas MoneyPass gratuitas.
Segundo afirmou ao Wall Street Journal, os novos serviços do Paypal são mais atraentes que os bancos tradicionais pelos seguintes motivos:
- O Paypal não obriga ao pagamento de juros sobre saldos;
- Cobra uma taxa de 1% sobre qualquer cheque que o cliente deposita através de uma fotografia;
- O Paypal não cobra uma taxa mensal;
- O Paypal não está a exigir que os clientes mantenham um saldo mínimo nas suas contas;
- Cobra taxas por retirar o dinheiro de caixa electrónicas que não sejam as 25 mil identificadas na rede do Paypal.
Contudo, também é preciso compreendermos que o Paypal não tem uma licença bancária nos EUA e recorre a bancos pequenos “Mantém acordos com um banco de Delaware para emitir cartões de débito, um banco da Geórgia para depositar cheques instantaneamente através de uma foto deles e bancos em Utah para fazer empréstimos a consumidores e pequenas empresas”.
0 comentários:
Enviar um comentário