Apple prepara-se para encerrar o iTunes
Ao que tudo indica, a Apple está mesmo a preparar-se para encerrar o iTunes. Rumores indiciam que 31 de Março de 2019 será o dia em que a Apple anunciará o seu encerramento mas, não necessariamente, será o dia em que o serviço deixará de funcionar.
Algo que é constante a todos os rumores acerca do encerramento da plataforma é que os utilizadores não vão perder os conteúdos que compraram. Será possível continuar a ouvir a música, a ver os vídeos e também a poder fazer upload de ficheiros para que, assim, seja possível desfrutar deles enquanto offline.
Contudo, depois de encerrado o serviço, a companhia de Tim Cook vai deixar de adicionar novos itens ao iTunes, tornando impossível, por exemplo, comprar novas músicas. Algo que indica que esta é uma possibilidade bastante forte é o facto de Cupertino já não permitir que as bandas se candidatem a um lugar de destaque no iTunes. Mais ainda, Jimmy Lovine, já disse, literalmente, que o iTunes será encerrado, só não se comprometeu com a data.
Mas, apesar da Apple estar a procurar livrar-se de uma plataforma que é criticada por grande parte dos utilizadores, isso não significa que esteja a considerar um desinvestimento na indústria musical. Aliás, teoricamente, abandonar o iTunes vai permitir à empresa concentrar recursos para melhorar o serviço de streaming Apple Music.
0 comentários:
Enviar um comentário