quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Tesla escolhe Montemor-o-Novo para instalar segundo Supercharger


 A Tesla escolheu o L’And Vineyards, um Hotel de luxo situado nos arredores de Montemor-o-Novo, próximo da autoestrada A6, para receber uma estação de supercarregadores. Uma vez mais, a marca norte-americana optou por uma localização que dá prioridade às viagens longas. Neste caso, este parque de Superchargers facilita as viagens que ligam Portugal a Espanha. Recorde-se que o parque de Superchargers que está a ser instalado em Fátima também fica a poucas centenas de metros de uma autoestrada, a A1.

 O mapa de supercarregadores no site da Tesla continua apenas a indicar que estão previstas sete estações de supercarregadores em Portugal: três até ao final deste ano (Condeixa-a-Nova, Estremoz e Castro Verde) e as restantes quatro até ao final de 2018 (Braga, Vila Real, Guarda e Faro). Ou seja, não há referências às zonas de Fátima nem de Montemor-o-Novo. Mas como é indicado que as localizações finais podem variar, é possível que as estações indicadas para de Condeixa-a-Nova e Estremoz tenham sido substituídas pelas estações de Fátima e Montemor-o-Novo.


 Os Supercharges sãos postos de carregamento rápido que permitem “atestar” as baterias dos Tesla em pouco tempo, sendo que 30 minutos de carga podem ser suficientes para aumentar a autonomia em quase 300 km. Os Tesla adquiridos antes do início deste ano têm acesso gratuito ilimitado a estes carregadores. Os carros vendidos desde Janeiro de 2017 podem continuar a usar a rede da Tesla, mas os carregamentos grátis foram limitados a um total de 400 kWh por ano. Uma capacidade que, segundo a Tesla, dá para cerca de 1600 km. Depois de ultrapassado este máximo, a Tesla passa a cobrar "um valor simbólico". No site da Tesla ainda não é indicado qual será o valor cobrado em Portugal, mas em Espanha a Tesla cobra 24 cêntimos de Euro por cada kWh.


Fontes: ExameInformática, Digitaltrends.com (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário