terça-feira, 17 de outubro de 2017

Huawei Mate 10 Pro será o verdadeiro concorrente do Samsung Note 8 e do iPhone X

No que diz respeito ao design, o Mate 10 Pro conta com um ecrã de 6”, resolução FHD+ (2160x1080) e rácio de 18:9, suportando HDR10. A moldura é quase inexistente e o sensor de impressão digital está localizado na traseira, abaixo da câmara dupla. Em relação às câmaras, há que salientar que se mantém a parceria com a Leica e há uma RGB com 12 MP e uma monocromática com 20 MP, sendo que ambas possuem f/1.6. A memória RAM é de 4 GB, o armazenamento é de 128 GB e a bateria é de 4000 mAh.

O grande destaque do Mate 10 Pro é o facto de incorporar o novo Kirin 970, o primeiro processador da Huawei a integrar na arquitectura uma rede de processamento neural (NPU) dedicada. De acordo com o fabricante, isto permite a este chip de 10 nanómetros alcançar uma performance de Inteligência Artificial (IA) muito melhor que a combinação da CPU com a GPU, ou seja, mais rápida e com menos consumo energético.

 Isto será perceptível através de um desempenho significativamente melhor em tarefas como fotografia (detecção imediata de cenas nocturnas e respectivos ajustes automáticos, por exemplo), reconhecimento de imagens (tom de pele e cor de olhos para se obter a iluminação mais ajustada para uma fotografia de determinada pessoa) ou interacções de áudio (redução de ruído para se obter sons com mais detalhes), avança a Huawei. Refira-se que o Kirin 970 conta com oito núcleos – 4x Cortex-A73 a 2,4 GHz e 4x Cortex A53 a 1,8 GHz – e o GPU é um Mali-G72 MP12.


No que diz respeito ao sistema operativo, o Mate 10 Pro conta já com Android 8.0, que a Huawei personaliza com a interface gráfica EMUI 8.0. Nota ainda para o facto deste dispositivo possuir certificação IP67, o que significa que é resistente a água e poeiras, e de suportar áudio de alta resolução (384k/32 bits).

Por fim, uma referência para a disponibilização de um modo PC, em que é possível ligar o smartphone a um monitor sem ser preciso recorrer a qualquer dock. Funciona como plug and play e é criado um ambiente desktop EMUI, sendo possível usar a superfície táctil do terminal como touchpad/rato.

O Mate 10 Pro chega a Portugal já em Novembro e estará disponível em cinzento ou castanho. O preço é de €879,90.


Fontes: ExameInformática, Slashgear.com (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário