A Meo voltou a fechar o primeiro trimestre de 2017 na frente do ranking dos operadores móveis nacionais, com uma quota de mercado de 45,3% e mais de 7,7 milhões de clientes. A Vodafone 28,6% manteve o segundo lugar do ranking absoluto das comunicações móveis, ficando a Nos com o terceiro lugar e uma quota de mercado de 24,4%. No ranking dos clientes que têm uma utilização efectiva dos serviços móveis, as quotas dos três operadores registam alterações marginais, estando a Meo com 43,9%, Vodafone com 30,7% e Nos com 23,5%.
A Altice/PT, que detém a marca Meo, não desperdiçou o balanço trimestral da Anacom para reivindicar a liderança num outro segmento dos jovens (Moche, Yorn WTF) que não foi discriminado pela reguladora das telecomunicações. A PT recorda que, de acordo com análise divulgada pela Marktest em Maio, o Moche terá uma vantagem de sete pontos percentuais face à concorrência no segmento dos 10 aos 24 anos de idade.
A Anacom revela ainda que no primeiro trimestre as operadoras móveis terão facturado 330 milhões de euros, o que corresponde a uma diminuição de 3,5% face ao mesmo semestre de 2017. Em média cada cliente gasta mensalmente 9,7 euros com as tarifas de telemóvel, 187 minutos de conversa ao telemóvel e envia seis mensagens por dia.
Nota ainda para os planos pré-pagos que mantiveram a tendência de decréscimo, tendo diminuído 2% face ao trimestre anterior. No final do primeiro trimestre de 2017, foram contabilizados 48% de assinantes pré-pagos.
Fontes: ExameInformática, Eco.pt (Imagem)
0 comentários:
Enviar um comentário