quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Xiaomi surpreendeu com o lançamento do Mi Mix

 A Xiaomi apresentou o Mi Mix, um conceito de smartphone que visa mostrar as tendências tecnologias futuras que a Xiaomi irá seguir daqui em diante.

 O Mi Mix começa por apresentar um ecrã de 6,4″ que ocupa 91,3% do painel frontal que faz com que consiga ter um ecrã grande num corpo idêntico aos smartphones de 5.5″ actuais, eliminando assim grande parte da moldura. O ecrã 17:9 permite, após retirar o espaço ocupado pelos botões de navegação digitais, ter uma verdadeira área de visão 16:9. Mas, para suportar um ecrã deste tamanho, foram necessárias algumas alterações no painel frontal.

 Para substituir o auricular, a Xiaomi instalou tecnologia acústica piezoeléctrica de cerâmica que converte sinais eléctricos em sinais mecânicos para fazer chegar o som ao utilizador. Já no sensor de proximidade, a Xiaomi abandonou o tradicional sensor por infravermelhos e incluí um novo sensor ultrasónico, tecnologia já utilizada no sensor de impressões digitais do Mi5s. Já a câmara frontal foi posicionada no canto inferior direito e sofreu uma compactação para ter 50% do tamanho dos sensores actuais do mercado. Este novo sensor consegue mover-se para cima e para baixo para adaptar o local de fotografia.


 A nível de design, a Xiaomi apostou em cantos arredondados e uma construção com acabamento em cerâmica no painel traseiro, nos botões e em todo o friso lateral, que oferece uma dureza de 8 MoHs, numa escala que vai de 1 a 10. Na sua construção não foram utilizadas colas ou outros adesivos, sendo composta por pequenos conectores.

 O processador fica a cargo da Qualcomm com um Snapdragon 821, acompanhado de 4 ou 6 GB de RAM, 128 ou 256 GB de armazenamento interno, GPS de alta precisão e uma bateria de 4400 mAh com Quick Charge 3.0. A câmara principal será de 16 MP com PDAF. Juntamente com o Mi Mix virá uma capa de pele.

 O preço anunciado para o mercado chinês da versão 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno é de cerca de 543€, enquanto a versão com pormenores em ouro de 18K com 6 GB de RAM e 256 GB de memória interna fica pelos 679€. Estes valores são conversões directas à taxa de câmbio actual e deverão sofrer um agravamento quando estiverem disponíveis para os mercados fora da China.

Fontes: Pplware, Phonearena.com (Imagem)

0 comentários:

Enviar um comentário