A Seagate apresentou o que, segundo a empresa, é o SSD mais rápido do mundo na actualidade com 10 GB (Gigabytes) por segundo de taxa de transferência de dados. Esta unidade está de acordo com as especificações Open Compute Project (OCP), o que faz com que esta drive possa ser aplicada em data centers que querem dar o salto para tecnologia de armazenagem flash e, ao mesmo tempo reduzir o consumo energético dos servidores.
Esta drive com um taxa de transferência de 10GB por segundo consegue ser 4GB mais rápida que o SSD mais rápido de hoje e chegará ao mercado no verão.
O protocolo de comunicação usado nestas drives empregue é o Non-Volatile Memory Express (NVMe), que foi desenvolvido pela Seagate e outras empresas, com o intuito de substituir a norma SATA que já não oferece largura de banda suficiente compatível com a velocidade das drives de hoje em dia.
Na sua versão mais rápida, a drive utiliza uma slot PCI Express 16, mas a Seagate também tem em desenvolvimento versões que usam slots 8X que são capazes de obter 6,7 GB por segundo.
Fontes: Pcguia, P
0 comentários:
Enviar um comentário