A terceira edição do Raspberry Pi foi recentemente apresentada ao mundo e estará disponível por 35 dólares. Depois de perfazer oito milhões de unidades vendidas, a fundação que gere o dispositivo reivindica o título de campeão de vendas entre todos os computadores britânicos e destaca ainda duas novidades, a inclusão de módulos de Wi-Fi e Bluetooth.
Com o Wi-Fi e Bluetooth, os mentores do Raspberry Pi pretendem acabar com a dependência de cabos para o acesso à Internet e na conexão com os múltiplos sensores que permitem que esta placa computacional assuma diferentes funcionalidades. Os responsáveis da Raspberry Pi Foundation recordam que as duas tecnologias de comunicações sem fios figuravam há muito entre as solicitações dos entusiastas deste dispositivo.
Ainda entre as novidades destaque para o novo processador de 64 bits, um processador ARM de 1,2 GHz, que permitem um salto qualitativo substancial face ao processador de 900 MHz de 32 bits do modelo Raspberry Pi 2. De acordo com os responsáveis pelo minicomputador, os processadores da nova edição revelam um ganho de 50% a 60% face aos processadores da edição anterior. À semelhança da segunda edição, o novo Raspberry Pi deverá ter apenas 1 GB de memória RAM.
Fontes: ExameInformática, I
0 comentários:
Enviar um comentário