Até agora, depois do primeiro ano, os utilizadores pagavam uma taxa anual de 99 cêntimos, mas isso acabou. Na publicação oficial, a empresa diz que, à medida que foi crescendo a adesão à app, perceberam que este método não funciona. "Muitos utilizadores do WhatsApp não têm cartão de débito ou um número de cartão de crédito e estão preocupados com perder acesso aos seus amigos e família depois do primeiro ano. Então, nas próximas semanas, vamos remover as taxas das diferentes versões da nossa aplicação e o WhatsApp já não vai cobrar pelos seus serviços", é visível no post.
A empresa, que já conta com quase mil milhões de utilizadores em todo o mundo, revela que vai alterar a sua estratégia de monetização, mas que o aumento dos anúncios não é a solução.
A partir desta publicação, revela que irá testar opções para permitir que empresas e outras organizações possam comunicar com os utilizadores. Um dos exemplos dados é a comunicação de bancos, para comunicar transacções fraudulentas, por exemplo.
Fontes: Pcguia, I
0 comentários:
Enviar um comentário