quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Nokia estará cada vez mais perto de voltar ao mercado de smartphones


 São cada vez mais os rumores que dão conta do possível regresso da Nokia ao mercado dos telemóveis, onde chegou a ser líder com uma larga vantagem.

 A grande jornada da “antiga” Nokia terminou em 2013, quando vendeu a sua unidade de telemóveis à Microsoft, sendo que na altura a fabricante já se focava, apenas, no Windows Phone. A Microsoft mantém a unidade com Windows Phone, que apesar de estar em crescimento, está ainda longe dos grandes players do mercado.


 Por parte da Nokia já vimos passos positivos no segmento dos tablets, sendo que o Nokia N1 foi anunciado no final de 2014, área de mercado que a Nokia não tem qualquer limitação após o “aluguer” da marca à Microsoft, sendo que a área mobile só terminará em 2016 e será a partir desta data que a Nokia irá focar-se nos smartphones, outra vez.

 O modelo de negócio será diferente, e igual ao Nokia N1, com o desenho e a escolha do hardware por parte da Nokia, mas a criação e posterior venda será feita por parceiros, que poderão mesmo mudar a marca do equipamento. O que resultará em menos receitas, mas também menos riscos.


Fontes: Tecnologia.com.pt, Aliexpress.com (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário