Asus lança o Transformer Book Chi, um novo convertível ultrafino com uma nova tecnologia de arrefecimento
A Asus lançou um novo convertível ultrafino e na sua apresentação à imprensa em Paris, o responsável máximo da Asus para a área dos portáteis, S.Y. Shian, recorreu a uma explicação técnica detalhada para tentar demonstrar que o Transformer Book Chi é a máquina baseada em Core M mais sofisticada do mercado. Uma das componentes em maior destaque é a otimização energética, que inclui um novo sistema de dissipação proprietário desenvolvido pela Asus com o apoio da Intel. O Asus ThermoMaster adiciona um novo estado de análise térmica do Core M que, segundo a marca, permite maior desempenho com menos calor. A Asus chega a indicar melhorias de desempenho de 40% quando comparado com um sistema tradicional baseado no mesmo processador.
Também o painel com uma densidade de píxeis superior a 300 pontos por polegada foi escolhido em função da otimização energética, permitindo a gestão da energia das células que constituem o painel.
Uma das características que mais influi o desempenho do novo Transformer é a utilização de um SSD de alto desempenho, que permite uma velocidade de leitura superior a 400 MB/s.
O Asus Transformer Book T300 Chi terá então um processador Core M, 8 GB de memória RAM, um SSD de 128 GB, Wi-Fi 802.11 AC, duas portas Micro USB, uma Micro HDMI e Leitor SD, uma autonomia de 8 horas, 1,43 kg de peso total e em relação a dimensões será ,8x191,6x7,6-16,5 mm.
Fontes: Tecnologia.com.pt, Tech.firstpost.com (Imagem)
0 comentários:
Enviar um comentário