terça-feira, 31 de março de 2015

Intel e Toshiba apresentam tecnologia 3D Vertical NAND que permite SSDs de até 10TB


 A Intel e a Toshiba anunciaram a sua entrada na nova tecnologia 3D Vertical NAND, o que vai permitir trazer SSDs menores e com maior capacidade. Esta tecnologia “empilha” os chips de memória em camadas, conseguindo armazenar mais dados numa mesma área. A Intel, que trabalhou em parceria com a Micron para a criação da tecnologia, já prometeu SSDs M.2 PCIe com uma capacidade de até 3,5TB e dispositivos no tamanho clássico de 2,5'' com 10TB de capacidade.


 A Toshiba, empresa japonesa que foi a responsável pela introdução da tecnologia SSD no mercado, anunciou logo na estreia um dispositivo 3D NAND com 48 camadas, tendo sido o primeiro do mundo. Além dos ganhos em capacidade, a companhia promete melhorias na fiabilidade do processo de gravar e apagar, além de um "boost" na velocidade de gravação.

 A chegada da nova tecnologia às duas empresas gera expectativas não só de aparelhos menores e com maior capacidade, mas também de uma queda de preços, uma vez que agora a Samsung não será a única a fabricar SSDs com esta tecnologia.


Fonte: Adrenaline

0 comentários:

Enviar um comentário