terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Fundador do BTuga condenado a 8 meses de cadeia


 Parece que também por cá, depois do que sucedeu com o The Pirate Bay, as autoridades querem tornar o caso num exemplo, com uma inédita pena de 8 meses de cadeia para o criador do BTuga.

 A sentença de 8 meses de cadeia foi reafirmada pelo Tribunal, que chumbou o recurso que tinha sido feito à condenação inicial. Se tal se vier mesmo a efectivar (de momento a defesa entregou um pedido de nulidade) será a primeira que em Portugal se condena o gestor de um site de partilha de ficheiros.


 Luís Ferreira é um jovem que, como muitos outros, olhou para a internet como todo um novo mundo onde tudo era possível. Com apenas 16 anos lançou o BTuga em resposta às necessidades de milhares e milhares de pessoas, e depressa tornou o BTuga num nome popular entre todos e, como tal, num alvo a abater por todas as entidades nacionais de defesa dos direitos de autor.

  Talvez ainda mais constrangedor será ver que, em todos estes anos de perseguição ao BTuga, nenhuma das entidades nacionais se tenha empenhado em fazer aquilo que realmente deveria fazer para combater a pirataria, concentrar-se em disponibilizar alternativas legais que tornem desnecessária a referida pirataria.


Fonte: Abertoatedemadrugada.com

0 comentários:

Enviar um comentário