sábado, 4 de outubro de 2014

AMD Radeon 390X pode trazer memória 9 vezes mais rápida que GDDR5

 De acordo com rumores publicados pelo site WCCF Tech, a AMD está a trabalhar em parceria com a Hynix para desenvolver um novo tipo de memória para as placas gráficas da empresa.


 O site afirma que os módulos de memória 3D com a tecnologia HBM (High Bandwidth Memory) de primeira geração podem aumentar a banda de transferência em até 4,5 vezes se comparado com o GDDR5, utilizado nas placas gráficas actuais. Já a segunda geração poderá dobrar a taxa, chegando a um aumento de 9 vezes sobre a tecnologia actual.

 E, se as informações estiverem corretas, essa nova tecnologia não deve demorar a aparecer. A ideia é que elas estejam presentes nas placas baseadas na tecnologia “Pirate Islands” R9 390X e na R9 380X. A primeira terá o novo chip gráfico Bermuda e a segunda, Fiji. Ambas devem chegar ao mercado em 2015 com tecnologia de 20 nm.

 Vale lembrar que a NVIDIA também já anunciou uma nova tecnologia de memória através da tecnologia Pascal. Contudo, a novidade deve chegar apenas em 2016. Se tudo isso se confirmar, a AMD pode ter um ano inteiro de vantagem em relação à concorrente.

Fonte: WCCF Tech, tecmundo.com.br


0 comentários:

Enviar um comentário