quinta-feira, 15 de maio de 2014

Nvidia Mocha: características e benchmark caem na Internet

 O site GFXBench recebeu na sua lista de aparelhos um item bastante interessante. Trata-se do Mocha, um suposto novo tablet feito pela NVIDIA que promete ser absurdamente poderoso, pois deverá vir equipado com o mais recente processador Tegra K1.


 O Tegra K1 é o processador actual com melhor resultado no Antutu, faltando dispositivos no mercado que o possam, ou não, confirmar. A Nvidia poderá estar a preparar um tablet que tire partido de todas as potencialidades do processador à semelhança do que aconteceu quando lançou o Tegra 4.


 O processador Cortex-A15 tem uma velocidade de relógio de 2.2GHz, sendo significativamente mais rápido do que o Tegra 4, em que a velocidade era de 1.8GHz, além de ter um menor consumo de energia. Para o mesmo desempenho o K1 consume menos 55% de energia, já se tivermos em conta o mesmo consumo, o desempenho é 1.4 vezes superior.


 Além do processador, segundo as especificações que surgiram na internet o Nvidia Mocha terá as seguintes características:

- Sistema Operativo Android 4.4.2 KitKat;
- Ecrã de 7.9 polegadas com uma resolução de 2048 x 1536;
- 1.7GB de memória RAM (provavelmente o total será 2GB sendo parte reservada para o GPU);
- 13GB de armazenamento interno (pelo menos no modelo divulgado).


 Por fim, é possível verificar que o Tegra K1 é até mais poderoso do que os processadores encontrados na PS3 e Xbox 360, e ainda assim, consome cerca de 20 vezes menos energia que os mesmos.


 Não existe qualquer informação sobre quando a Nvidia poderá começar a comercializar este tablet, até porque antes que tais informações fossem “descobertas”, o tablet foi retirado do site.

0 comentários:

Enviar um comentário