sexta-feira, 18 de abril de 2014

Philips lança smartphone Android com bateria de 5300 mAh que dura 66 dias


 Baterias com mais de 4.000 mAh são quase sempre feitas para Tablets e não para Smartphones. No entanto, têm vindo a ser fabricados alguns Smartphones que oferecem baterias bem poderosas.



 O Philips W6618 é um Smartphone que foi lançado no início desta semana na China, sendo que a sua bateria de 5.300 mAh não é removível, mas oferece cerca de 66 dias de duração em standby e 33 horas em conversação. Por ter uma bateria tão grande, o aparelho é um pouco mais grosso que os seus rivais, possuindo 11,6 milímetros de espessura.

 Vem também equipado com um ecrã de 5 polegadas com resolução HD de 960x540 pixels, processador Media Tek quad-core de 1,3 GHz, 4 GB de memória interna, suporte a micros, dual SIM e o sistema operativo é Android 4.2 Jelly Bean. Como se vê, apesar do W6618 ter uma bateria acoplada incrível, ele está longe de ser um Smartphone que possa competir com os top do mercado.



 A Philips não revelou qual é o grande segredo para fazer com que os aparelhos tenham tanta duração de bateria, mas há algumas explicações que são viáveis. Para começar, ele possui ecrã de baixa resolução e apenas 1 GB de memória RAM, o que, obviamente, exige menos recursos de energia. Por fim, o verdadeiro segredo pode estar no processador MediaTek quad-core, que se pode manter em baixa actividade para economizar energia.


 Infelizmente, por norma os Smartphones da Phillips são lançados com exclusividade para o público da Ásia, ainda que alguns sejam vendidos em alguns mercados da Europa. Não se sabe se o W6618 será lançado fora da China.

0 comentários:

Enviar um comentário