quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Valve não aceitará mais Bitcoin como opção de pagamento na Steam


 A Valve confirmou que não aceitará mais Bitcoin como opção de pagamento na Steam. Esta decisão foi tomada devido às taxas elevadas e volatilidade do valor da Bitcoin.

 "Nos últimos meses vimos um aumento na volatilidade do valor da Bitcoin e um aumento significativo nas taxas do processo de transação na rede Bitcoin" disse a companhia através de uma publicação.

 A companhia revelou ainda que as taxas de transação que são cobradas ao cliente pela rede Bitcoin dispararam este ano, chegando aos $20, em contraste com os $0,20 cobrados quando a Valve colocou esta opção de pagamento, sendo que não tem qualquer controlo sobre o valor destas taxas.


 "O valor da Bitcoin só é garantido durante um certo período de tempo, por isso, se a transação não se completar dentro dessa janela temporal, a quantidade de Bitcoin necessária para cobrir a transação pode mudar" acrescentou a companhia.

 "A solução normal para isto seria, ou reembolsar o valor original ao utilizador, ou pedir para que transfira fundos adicionais para cobrir a diferença. Em ambos os casos, o utilizador teria de pagar novamente uma taxa de transação."

 Desta forma, a Steam decidiu então retirar este unidade monetária do seu mercado, podendo voltar a integrá-la no futuro.


Fontes: IGN, greenmangaming.com (Imagem)

0 comentários:

Enviar um comentário