quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Apple adquiriu o Shazam por 400 milhões de dólares


 A Apple adquiriu o Shazam, o popular serviço de identificação de músicas, num negócio que parece ter custado a Cupertino cerca de 400 milhões de dólares.

 "Estamos deliciados pelo facto de o Shazam e a sua talentosa equipa se irem juntar à Apple" disse a companhia de Tim Cook através de uma declaração enviada à Variety. "Desde o lançamento da App Store, o Shazam está, constantemente, entre as aplicações mais populares para iOS."

 A Apple disse ainda que o Apple Music e o Shazam são um encaixe natural, sugerindo que tem planos entusiasmantes guardados para o futuro do serviço.


 De acordo com o TechCrunch, o Snapchat e o Spotify estavam entre os interessados na aquisição do Shazam, que foi descarregado mais de mil milhões de vezes nas mais variadas plataformas.

 O Shazam também comentou a aquisição dizendo que "Estamos entusiasmados por anunciar que o Shazam chegou a acordo para se tornar parte da Apple. O Shazam é uma das apps mais bem classificadas do mundo, e é adorada por centenas de milhões de utilizadores, e não poderíamos imaginar melhor casa para que o Shazam nos possibilite continuar a inovar e a entregar magia aos nossos utilizadores."





 Nenhuma das companhias comentou se a aquisição terá algum impacto na funcionalidade do Shazam noutras plataformas que não a da Apple.


Fontes: IGN, Dailydot.com (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário