quinta-feira, 18 de maio de 2017

Android O focado no desempenho e na autonomia


 Nesta nova versão, os especialistas da Google focaram-se em permitir que os equipamentos consigam ter um melhor desempenho ao mesmo tempo que oferecem uma maior autonomia. A Google explica que operações simples, como navegar na Internet, e operações mais complexas, como o processamento de imagens, são mais rápidas com o Android O. Segundo a empresa, o novo sistema operativo consegue ser duas vezes mais rápido que o Android Nougat.

 A Cnet explica que o Android O vai oferecer um modo Picture-in-Picture, para permitir que o utilizador possa estar a ver um vídeo do YouTube e, por exemplo, tomar notas no Google Keep ao mesmo tempo. Outras novidades passam pelo Autofill do Chrome trazido para o ecossistema mobile, melhores opções para fazer operações de copy/paste e as notificações de itens não lidos aparecerem como um ponto no ícone da aplicação.


 Além das já referidas melhorias no desempenho em operações complexas e restrições nas apps em segundo plano para poupar bateria, o Android O vai mostrar ao utilizador quando estiver a analisar as apps instaladas para remover as que não sejam seguras. Este novo sistema operativo está disponível no Programa Beta do Android.


Fontes: ExameInformática, Cnet, Androidcommunity.com (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário