quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Livro de reclamações online será uma realidade a partir de 1 de Julho


 É já a partir do dia 1 de Julho que os clientes com serviços como luz, água ou comunicações vão poder reclamar online. O Governo quer lançar o “Livro de reclamações online” e espera que as empresas que prestam “serviços essenciais” respondam em apenas 15 dias úteis.

 Para incentivar as queixas por esta via, o Governo quer que as reclamações por via eletrónica tenham uma resposta em 15 dias úteis. Com prestação de “serviços públicos essenciais” estão empresas que . Numa primeira fase serão empresas de sectores como o serviço de águas, electricidade, gás e operadoras de telecomunicações que deverão disponibilizar o livro de reclamações na Internet. O Governo irá depois estudar e avaliação o alargamento a todos os outros sectores de actividade. O sistema terá sido desenvolvido pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA).


Por agora não há muitas mais informações sobre este assunto mas espera-se mais novidades nos próximos dias. O Livro de Reclamações online deverá coexistir com o livro que já existe na versão em papel. Em 2015 foram apresentadas 303 548 queixas no livro de reclamações. As 5 entidades com maior número de reclamações recebidas, que representam 92% do total, foram a ASAE, ERS, ANACOM, ERSE e o BdP.


Fontes: Pplware, Incm.pt (Imagem)

0 comentários:

Enviar um comentário