segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Samsung Gear S2 chega a Portugal em Novembro


 A Samsung apresentou na IFA o Gear S2, o seu mais recente smartwatch e o primeiro, deste fabricante com ecrã redondo. A circular UX em conjunto com a moldura rotativa do relógio permitem uma nova forma de interacção. Será fácil fazer um zoom numa imagem ou mapa, bastando para isso rodar a moldura do relógio. O botão home, de lado, pode ser programado para abrir as apps preferidas do utilizador.

 Os relógios são feitos de aço e há várias pulseiras disponíveis, aliás, pode usar-se qualquer pulseira existente para os relógios analógicos e a Samsung até fez uma parceria com um designer.

 O ecrã SuperAMOLED é de Gorilla Glass 3 o que deixa antecipar bastante resistência a riscos. Como seria de esperar é possível personalizar as watchfaces que estão por cima da versão mais recente do Android Wear. O Gear S2 é quase agnóstico em termos de compatibilidade com diferentes sistemas operativos. A Samsung explicou que o dispositivo pode funcionar com qualquer dispositivo que utilize Android 4.4 ou mais avançado e que tenha 1,5 GB de memória.


 A plataforma de pagamentos Samsung Pay é suportada por este novo dispositivo. O mesmo acontece com outras aplicações da Internet das Coisas como o controlo remoto das luzes e ar condicionado de casa. Foi também possível ver aquilo que a Samsung já tinha mostrado noutro evento, a interacção com automóveis, abrir o carro ou, por exemplo, ligar o ar condicionado antes de chegar ao carro.

 Os Gear S2 têm conectividade 3G, NCF, Bluetooth e Wi-Fi, mas a versão 3G só vai estar disponível em alguns mercados. Tal como nos telefones mais recentes da Samsung, há um modo de economia de energia que, por exemplo, faz com que o ecrã fique apenas a preto e branco.

 Como seria de esperar, há monitorização de actividade física com os habituais alertas de que o utilizador está há demasiado tempo parado. A integração, já habitual, com o Nike+ runnning mantém-se também neste Gear S2.


Fontes: ExameInformática, Droid-life.com (Imagem)


0 comentários:

Enviar um comentário